Olá, é um prazer compartilhar com você um pouco das minhas experiências pessoais e profissionais disponibilizando mais um livro digital de minha autoria. Ele faz parte de uma série de livros meus que irei distribuir gratuitamente, conforme contarei mai abaixo!
Não sei se você já me conhece ou não. Meu nome é Emílio Figueira e, por ter uma asfixia durante o parto, fiquei com paralisia cerebral, comprometendo minha falar e movimentos.
Passei toda a década de 1970 dentro da Associação De Assistência à Criança Deficiente-AACD, uma instituição de educação e reabilitação para pessoas com deficiências físicas e motoras. Só que naquela época o regime era totalmente fechado e de exclusão.
Foi quando, aos 11 anos de idade em 1981, ao ser transferido para uma escola regular comum, a Educação fez toda a diferença em sua vida. Pelos estudos, subi degraus imagináveis para uma pessoa com uma deficiência.
Essa é uma história você já pode assistir um pouco neste vídeo do Programa “Papo De Mãe” da TV Brasil, onde é destacado a grande importância que a família teve e tem em minha história:
Nos últimos dois anos eu estou oferecendo o curso online CONVERSANDO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA, o qual para minha alegria, de maneira espontânea e gratuita já treinei mais de 18 mil professores e educadores em todo o Brasil e exterior. E os comentários são sempre muito positivos e animadores!
Mas também há anos tenho convivido com inúmeros pais e familiares de crianças e jovens com deficiências que estão perdidos diante da política da Educação Inclusiva.
E, graças aos êxitos dessas convivências, escrevi em 2011 o livro CONVERSANDO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM A FAMÍLIA. E é o conteúdo integral dessa obra que estou compartilhando gratuitamente com você de todo o meu coração!
E uma coisa eu já quero destacar: Para que o processo de inclusão escolar de uma criança com deficiência realmente dê certo, será fundamental a participação plena da família junto aos professores e todo o contexto escolar!
Fiquei muito emocionada ao ler seu E-book, para um trabalho em minha faculdade , gostei muito do seu trajeto de vida e de como uma pessoal especial não deixou abater e tem muito a nos ensinar . trabalho há anos no ensino regular e sempre usei essa frase : Não estou preparada para trabalhar com crianças com deficiência sendo irmã de uma pessoa com deficiência.Amei ler este e gostaria de ler os demais . Parabéns continue você é o máximo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Olá, ficarei muito feliz se você puder comentar este texto.
Um abração!
Emílio Figueira